Seixas da Costa condenado por difamar Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

Francisco Seixas da Costa foi esta segunda-feira condenado por difamação agravada. Em causa, um tweet publicado a 31 de março de 2009, em que o antigo embaixador chamava “javardo” a Sérgio Conceição. A juíza considera que “não foi mera crítica" e que Seixas da Costa "quis rebaixar” o treinador dos Dragões, tendo atingido o seu bom nome. Seixas da Costa terá de pagar 2.200 euros de multa e 6.000 euros a título de indemnização.

O advogado de Sérgio Conceição confirmou que já informou o treinador, que terá ficado satisfeito com a decisão. O arguido, Seixas da Costa, que não esteve presente na leitura da sentença, deverá recorrer da decisão. 

Sérgio Conceição vai doar o montante da indemnização a uma instituição de cariz social.

O tweet que motivou a condenção de Francisco Seixas da Costa:

 

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).

FC Porto (Voleibol): Janaína Vieira renova até 2025

Central de 23 anos está a cumprir a terceira época no Dragão