Eleven Sports "lamenta profundamente" insulto a Taremi em jogo de padel

Eleven Sports "lamenta profundamente" insulto a Taremi em jogo de padel
| Desporto
Porto Canal

Mehdi Taremi tem sido alvo de ataques frequentes em vários órgãos de comunicação social. Este sábado, no jogo do Masters de Madrid do World Padel Tour, um comentador da Eleven Sports elogiou a “honestidade” de Federico Chingotto, jogador a competir na prova, e afirmou: “Não há Taremis aqui.” Mais tarde, o comentador tentou emendar o comentário inicial e disse que não pretendia fazer "qualquer analogia com o que se passa no futebol, e muito menos ao próprio jogador Taremi." "O que eu quero referir é a honestidade que existe neste desporto [padel] comparativamente com o futebol, e isso é uma evidência irrefutável. Nada com o Taremi, mas sim com a honestidade e o 'fairplay' que existe." No relato e comentário do jogo estavam Nuno Mateus e José Fernandes.

O Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto saiu em defesa do atleta do clube. Na rede social Twitter, Francisco J. Marques defende que "mais uma vez a Eleven goza com o FC Porto e com o nosso jogador Taremi. Estes senhores são doentes. E sim, o centralismo é isto, são os comentadores de Lisboa a falarem para todo o país segundo a cartilha do próprio umbigo, sem respeito."

 A Eleven Sports recorreu à rede social twitter para emitir uma nota face aos comentários ao jogo de padel. O canal classificou o comentário de "infeliz" e lamentou "profundamente" o sucedido.

A nota da Eleven Sports na íntegra:

Lamentamos profundamente o comentário infeliz feito durante a meia-final do World Padel Tour Madrid desta tarde. A ELEVEN não se revê neste tipo de comportamentos, e foram tomadas as medidas necessárias para que não se volte a repetir.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.