“Não há Taremis aqui.” Comentador de padel da Eleven põe em causa "honestidade" de Taremi (Veja o vídeo)

“Não há Taremis aqui.” Comentador de padel da Eleven põe em causa "honestidade" de Taremi (Veja o vídeo)
| Desporto
Porto Canal

Mehdi Taremi tem sido alvo de ataques frequentes em vários órgãos de comunicação social. Este sábado, no jogo do Masters de Madrid do World Padel Tour, um comentador da Eleven Sports elogiou a “honestidade” de Federico Chingotto, jogador a competir na prova, e afirmou: “Não há Taremis aqui.” Mais tarde, o comentador tentou emendar as palavras iniciais e disse que não pretendia fazer "qualquer analogia com o que se passa no futebol, e muito menos ao próprio jogador Taremi." "O que eu quero referir é a honestidade que existe neste desporto [padel] comparativamente com o futebol, e isso é uma evidência irrefutável. Nada com o Taremi, mas sim com a honestidade e o 'fairplay' que existe." No relato e comentário do jogo estavam Nuno Mateus e José Fernandes.

No último fim-de-semana, após o jogo do FC Porto no Estoril, o jornalista da Sporttv questionou a honestidade de Mehdi Taremi, insinuando que o avançado do FC Porto “simula” penáltis. Tiago Peres Costa disse que “tem havido alguma fofoca sobre simulações… não simulações… Taremi… muito bom avançado, mas com muitas simulações. Tem havia alguma fofoca. Não sei se é verdade ou não.” Após uma resposta breve, Taremi sublinhou que a questão não era sobre o jogo e abandonou a flash. A pergunta provocatória viria mesmo a provocar a não comparência de Sérgio Conceição à flash da Sporttv.

O Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto já saiu em defesa do atleta do clube. Na rede social Twitter, Francisco J. Marques defende que "mais uma vez a Eleven goza com o FC Porto e com o nosso jogador Taremi. Estes senhores são doentes. E sim, o centralismo é isto, são os comentadores de Lisboa a falarem para todo o país segundo a cartilha do próprio umbigo, sem respeito."

As provocações a Mehdi Taremi, fora e dentro das quatro linhas, já levaram a uma reação da Administração do FC Porto. Após o jogo frente ao Chaves (3-0), no Estádio do Dragão, a 10 de setembro, Vitor Baía afirmou: "Queremos defender os nossos jogadores e defender o Mehdi Taremi. É uma situação que se tem agudizado e que desde quarta-feira tomou proporções ainda maiores. Queremos que olhem para o Taremi de forma séria e honesta e protejam o futebol e os jogadores. E que não utilizem o que temos visto e que tem sido falado ao longo destes dias como forma de condicionar o trabalho dos árbitros, de forma a que não olhem para os lances em que o Taremi é protagonista e aconteça o que aconteceu hoje em duas jogadas. Dentro da área, seria alvo de análise e seria grande penalidade. Pretendemos esclarecer a dualidade de critérios. Faço também um apelo ao Conselho de Arbitragem para que possa explicar estes temas relacionados com a questão do Taremi, mas, acima de tudo, explicar a dualidade de critérios em lances dentro da área. Estamos todos um pouco apreensivos, não sabemos bem... lances em que achamos que podem não ser grande penalidade e são assinalados. E o contrário. Falta que expliquem de forma incisiva e pedagógica o porquê de tomarem certas decisões. Isto também é um alerta".

A Eleven Sports recorreu à rede social twitter para emitir uma nota face aos comentários ao jogo de padel. O canal classificou o comentário de "infeliz" e lamentou "profundamente" o sucedido.

A nota da Eleven Sports na íntegra:

Lamentamos profundamente o comentário infeliz feito durante a meia-final do World Padel Tour Madrid desta tarde. A ELEVEN não se revê neste tipo de comportamentos, e foram tomadas as medidas necessárias para que não se volte a repetir.

 

 

 

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição em exclusivo: Fernando Gomes "foi uma figura incontornável do desporto mundial”

O treinador do FC Porto recordou Fernando Gomes, "bibota" de ouro, no dia da morte do melhor marcador da história do FC Porto. Sérgio Conceição manifestou a sua tristeza pela “grande perda” de alguém que “foi uma figura incontornável do desporto mundial”.

Recorde os golos de Fernando Gomes, "bibota" de ouro

Maioritariamente com o pé direito e com a cabeça, Fernando Gomes marcou 355 golos em 452 jogos oficiais pelo FC Porto. De golo em golo se conta o percurso de um avançado que deu tudo ao FC Porto e que se mantém como o melhor marcador da história azul e branca.

Último adeus a Bibota. Velório e funeral de Fernando Gomes com data e hora

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O funeral realiza-se este domingo, dia 27 de novembro, às 15 horas, na Igreja de Santo António das Antas.