Governo repudia incidente no Estoril. "Criança e pai foram vítimas de intolerância inaceitável"

Governo repudia incidente no Estoril. "Criança e pai foram vítimas de intolerância inaceitável"
| Desporto
Porto Canal

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto reagiu, este domingo, ao incidente no jogo entre o Estoril Praia e o Futebol Clube do Porto, em que um adepto portista, com uma criança ao colo, foi insultado pelos apoiantes do clube da casa. João Paulo Correia garante que "a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto agirá contra o comportamento dos adeptos em causa". 

"Esta criança e o pai foram vítimas de intolerância inaceitável por parte de um grupo de adeptos da equipa adversária", escreveu o secretário de Estado no Twiteer. 

Para João Paulo Correia, "este tipo de incidentes não podem ter lugar nos nossos estádios. Como também não podemos aceitar as tentativas de normalização da intolerância no desporto."

 Na mesma rede social, o secretário de Estado garante ainda que o Governo va continuar "a lutar implacavelmente" contra este tipo de situações. 

Durante o jogo da I Liga de Futebol entre o Estoril e o Futebol Clube do Porto, um adepto portista, com a filha ao colo foi insultado e teve mesmo de sair da bancada, após intervenção dos seguranças presentes no local. 

O incidente aconteceu ao minuto 36 da primeira parte, ainda antes do golo do Estoril, quando os adeptos da casa festejaram o golo anulado ao FC Porto e cuspiram na direção do apoiante dos azuis e brancos. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Saco Azul: Ministério Público quer Benfica julgado por fraude de milhões

O Ministério Público (MP) quer que a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, também o antigo presidente Luís Filipe Vieira e os elementos da anterior administração, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Bernardes sejam julgados no processo Saco Azul, que visa o Benfica desde 2018.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.