Milhares de inscritos na 15.ª Meia Maratona do Porto

Milhares de inscritos na 15.ª Meia Maratona do Porto
| Porto
Porto Canal

A 15.ª Meia Maratona do Porto realiza-se neste domingo com partida às nove horas e chegada na Avenida de Dom Carlos I, junto ao Jardim do Passeio Alegre. O evento é constituído pela meia maratona com 21 quilómetros de distância, para atletas no ano 2004 e anteriores, e a mini maratona com cinco quilómetros de distância, para toda a família. Em declarações ao jornal 'Porto.', a vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo, que esta edição já conta com milhares de inscritos, de 61 nacionalidades, com destaque para alguns atletas de renome.

De entre muitos nomes destacam-se os de Emmanuel Bor, do Quénia, e Abel Chebet, do Uganda, no setor masculino. No lado feminino, o destaque vai para a vencedora da Meia Maratona do Lisboa do ano passado, Ethlemahu Sintayehu Disse, e para Zinashwork Yenew Ambi, ambas da Etiópia. De Portugal, Paulo Rosário (Sporting de Braga) e Solange Jesus (Feirense) vão tentar revalidar o título conquistado no ano passado no Porto.

Para a vereadora da Juventude e Desporto esta é, “efetiva e inegavelmente, uma prova desportiva competitiva, das mais relevantes do calendário desportivo da nossa cidade e a nível internacional”. "O nosso apoio é o reflexo da forte aposta que a Câmara do Porto tem feito em eventos desportivos de grande notoriedade", sublinhou.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

Municípios do Grande Porto discutem em maio continuidade na STCP

Os municípios que fazem parte da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão decidir, em maio, a continuidade da sua participação na empresa, revelou esta o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.