“Percorrer o tempo” convida a conhecer o Caminho de Santiago sem sair da cidade

| Porto
Porto Canal

O Parque da Cidade do Porto acolhe, desde o dia 13 de setembro a 16 de outubro, uma exposição que oferece uma visão multifacetada e contemporânea do Caminho de Santiago. A iniciativa "Percorrer o tempo" junta 10 artistas nacionais e internacionais na releitura de um percurso com forte teor histórico, turístico e religioso. A exposição mostra os precursos estreantes de dez fotógrafos convidados, onde se inclui um poprtuguês.

O fotógrafo português André Cepeda ficou responsável pelo caminho português, ao qual se juntaram os artistas galegos Carla Andrade, Luís Díaz Díaz, Iván Nespereira, Bandia Ribeira e Lúa Ribeira, à inglesa Olivia Arthur, ao francês Michel Lebelhomme e a Cristina de Middel e Miguel Ángel Tornero.

A iniciativa promove a celebração do ano de Xacobeo que já deveria ter sido assinalado em 2021. No entanto, por causa da pandemia, o Papa Francisco decidiu estender a celebração para 2022. 

 

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

Metro do Porto anuncia reforço da operação para semana da Queima das Fitas

A Metro do Porto anunciou esta sexta-feira os detalhes do reforço da operação da rede de transporte para a semana da Queima das Fitas, de 4 a 12 de maio.