Produtores de mel temem pela sobrevivência do setor 

| Norte
Porto Canal

Os produtores de mel de Trás-os-Montes estão a temer pela sobrevivência do setor devido aos efeitos da seca e da crise económica. Ao que apurou o Porto Canal no local, há quem diga que este pode ser o pior ano para a apicultura nacional.

Devido à seca, as quebras este ano rondam os 80%. A produção de mel que depende essencialmente da floração espontânea, que vê a sua produção afetada. Sem flores nos campos, as abelhas têm de ser alimentadas artificialmente e, por isso, os apicultores pedem apoios ao Governo.

Já referiram que sem apoios à produção, será muito difícil manter as abelhas vivas até à próxima floração. Exigirá um grande esforço financeiro, dizem os apicultores.

+ notícias: Norte

Hospital de Penafiel criou 28 camas no antigo arquivo para responder à gripe

O Hospital de Penafiel, atualmente com uma ocupação de 210%, transformou o antigo arquivo clínico numa área de internamento para 28 doentes, medida considerada de contingência para responder ao surto de gripe.

Movimento de Viana do Castelo reitera fim de portagens em toda a A28

O porta-voz de um movimento cívico de Viana do Castelo garantiu que irá continuar a reiterar o fim das portagens na autoestrada A28, congratulando-se com a eliminação de pagamento nos pórticos de Neiva e de Esposende (Braga).

Arranque do Braga25 junta Mariza, Iolanda e Dino d'Santiago com "prata da casa"

Braga assume oficialmente o título de Capital Portuguesa da Cultura 2025 no dia 25 de janeiro, com um espetáculo multidisciplinar que junta instituições e coletivos do concelho e os artistas nacionais Mariza, Iolanda e Dino d’Santiago, foi anunciado esta segunda-feira.