FC Porto de 2004 ou Barça de 2006? Deco garante que 'Dragões' venceriam Champions aos catalães

FC Porto de 2004 ou Barça de 2006? Deco garante que 'Dragões' venceriam Champions aos catalães
| Desporto
Porto Canal

A edição de verão da reputada revista Panenka, especializada em futebol, traz uma grande entrevista a Deco.

O antigo jogador do FC Porto e do Barcelona faz parte do lote restrito de jogadores que podem afirmar que venceram a Champions League por dois clubes distintos.

Questionado sobre qual das equipas levaria a melhor numa final hipotética entre o FC Porto de 2004 e o Barcelona de 2006, Deco foi peremptório: “Se eu estivesse na equipa, o FC Porto ganharia”, começou por afirmar entre sorrisos. “A nossa equipa de 2004 era muito forte mentalmente, era muito complicado ganhar-nos.” E apesar da qualidade do plantel do Barcelona de 2006, que Deco enfatiza, “a mentalidade do FC Porto era inquebrantável.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: António Lourenço distinguido com o prémio Sócio

Dragão de Ouro atribuído ao mítico trompetista das Antas.