Dragões de Ouro: Diogo Costa distinguido com o prémio Futebolista
Porto Canal
Guardião recebeu o terceiro Dragão de Ouro.
Atleta Revelação do Ano, Atleta do Ano e agora Futebolista do Ano. Em 2018, Maria Cerqueira Gomes chamou ao palco “um jovem que é uma garantia para o futuro e em breve deixará de ser uma revelação para ser uma certeza na baliza dos Dragões”. Ora, o tempo, o trabalho e a excelência do 99 provaram-no em cada jogo.
Capitão, titular no clube e na seleção, finalista do prémio Yashin - a Bola de Ouro dos guarda-redes - e um portista de berço que não se cansa de bater recordes. Aos 25 anos, é o guardião mais valioso do mundo, uma muralha na baliza que já detém recordes na Liga dos Campeões e no Campeonato da Europa e que leva o nome do FC Porto aos quatro cantos do mundo.
Fulcral na conquista da Taça de Portugal e da Supertaça, somou 16 clean sheets em 2023/24 e esteve entre os nomeados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol para melhor guarda-redes do mundo neste ano civil. O arranque de temporada ao ritmo habitual já lhe permitiu manter a folha limpa em nove ocasiões e ser o melhor da Liga em setembro e outubro.