Dragões de Ouro: António Lourenço distinguido com o prémio Sócio

Dragões de Ouro: António Lourenço distinguido com o prémio Sócio
| Desporto
Porto Canal

Dragão de Ouro atribuído ao mítico trompetista das Antas.

A maior riqueza do FC Porto vive nos seus associados: são eles os únicos e verdadeiros donos do clube. Em cada sócio vive um embaixador do portismo, um coração azul e branco que palpita a cada jogada e a cada golo, que respira Porto e faz dessa paixão um modo de vida.

O som do trompete ecoa no subconsciente dos adeptos que tiveram o privilégio de entrar no Estádio das Antas e de ali viver emoções inesquecíveis. António Lourenço, o número 9.303 na lista de filiados, compôs a banda sonora de inúmeras tardes e noites de glória. As Antas desapareceram, mas o senhor Lourenço continua por cá a engrandecer o nome e a história do Futebol Clube do Porto. Para ele, o tão merecido Dragão de Ouro.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

Dragões de Ouro: David Araújo distinguido com o prémio Revelação

Atleta de boccia recebeu o primeiro Dragão de Ouro aos 17 anos.