O sonho do Sr. Joaquim, uma história Porto Canal

O sonho do Sr. Joaquim, uma história Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

Joaquim Gomes, de oitenta e um anos, foi recebido, este sábado, no Estádio do Dragão e cumpriu o sonho de abraçar o presidente e o treinador dos ‘Dragões’.

A emoção era visível, assim como a ansiedade, que pintava um sorriso nervoso no rosto de Joaquim Gomes, mal chegou ao Dragão, pouco passava das seis da tarde.

O adepto, que tem a casa recheada de artigos do FC Porto, ia ter a experiência de uma vida: a oportunidade de pisar o relvado do Dragão.

“Não quero morrer sem abraçar o Sr. Pinto da Costa e o Sérgio Conceição”, repetia Joaquim, aquando da reportagem na sua casa, enquanto mostrava artigos colecionados e outros tantos, que foi pintando de azul e branco, para decorar o jardim e a oficina.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Ao longos dos seus oitenta e um anos, sempre acompanhou os feitos do clube, mesmo quando esteve emigrado em França. Os olhos inundam-se de lágrimas, quando fala nos quarenta anos de liderança do atual presidente do clube, assim como do trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos anos, pelo treinador dos Dragões.

Finalmente, chegava o tão desejado dia. Joaquim Gomes, devidamente equipado de azul e branco, teve a alegria de abraçar Jorge Nuno Pinto da Costa, momentos antes do início do jogo.

“Agora já posso morrer”, disse Joaquim, longe de imaginar que o dia de grandes emoções não ficava por ali.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal) 

Ladeado pelo plantel do FC Porto, Joaquim Gomes percorreu o corredor formado no relvado até abraçar Sérgio Conceição, que o esperava de braços abertos para lhe oferecer a braçadeira de treinador.

Porto Canal

No final do encontro, Sérgio Conceição ofereceu a braçadeira de treinador ao Sr. Joaquim

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.