Governo abandona segurança da cidade do Porto? O que dizem as Associações locais

| Porto
Porto Canal

A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto critica o Ministério da Administração Interna e diz que Governo abandonou a segurança na cidade. Também os empresários e moradores da baixa estão preocupados com a insegurança e pedem mais policiamento. Ao Porto Canal, o Ministério da Administração Interna diz que não quer comentar o assunto.

A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto diz que cidade foi "abandonada" pelo Governo e defende mais "polícias na rua" da Movida, onde se concentram os estabelecimentos de diversão noturna. À semelhança da União de Freguesias do Centro Histórico, também as associações de bares e discotecas do Porto defendem o reforço de policiamento permanente na zona da baixa e do centro histórico, temendo que a insegurança afaste os turistas e locais que têm promovido a retoma económica do setor.

 

Imagem notícia: Associação de Bares da Zona Histórica do Porto

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.