Bebé de quatro meses internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos

| Norte
Porto Canal

Um bebé de quatro meses está internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos e os médicos admitem que o bebé tenha sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.

A criança está em coma desde 8 de agosto, altura em que foi transportada desde Chaves para o Hospital São João.

O Porto canal sabe que a Polícia Judiciária está a investigar o caso e os pais, com cerca de 20 anos, devem agora ser ouvidos para explicar as graves lesões do menino de apenas três meses. 

Em comunicado o CHUSJ confirma que uma criança, do sexo masculino, com 4 meses de idade, deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital.

A criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado.

Atualmente, no Serviço de Pediatria, a criança está a ser acompanhada por uma equipa especializada de profissionais, sendo que a situação clínica continua a ser bastante complexa e preocupante.

O caso está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência.

 

Gil Carvalho, ex-diretor da Polícia, explicou ao Porto Canal que "em vez de termos uma situação de maus tratos podemos ter aqui um homicídio qualificado"

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.