“Temos de manter os pés bem assentes no chão e continuar focados”. A reação dos jogadores do FC Porto à vitória no clássico
Porto Canal
Pepê, Evanilson e Galeno não têm dúvidas quanto à justiça da vitória do FC Porto frente ao Sporting (3-0), no Dragão.
Foi um clássico pintado a azul e branco aquele que o FC Porto e o Sporting disputaram no Estádio do Dragão, a contar para a 3.ª jornada da Liga.
Após o encontro, que terminou com vitória portista por 3-0, Pepê, Evanilson e Galeno deixaram elogios à performance dos campeões nacionais e à forma como construíram uma vitória que não deixa margem para qualquer dúvida. Três jogos no campeonato, três triunfos para os campeões nacionais.
Pepê
“Tivemos dificuldades nos primeiros 15 minutos, mas depois controlámos o jogo, fizemos o que o mister pediu e, no geral, é um resultado justo. Um clássico é sempre difícil e tudo pode acontecer, pois sabíamos da qualidade dos jogadores do Sporting, mas o mister foi cirúrgico na preparação e executámos tudo muito bem. Fizemos um grande jogo. Fico lisonjeado por o mister confiar no meu trabalho. Procuro dedicar-me muito dia após dia para evoluir e dar o meu melhor dentro de campo. Já aprendi muito aqui e estou a evoluir cada vez mais.
O campeonato é longo e difícil, por isso temos de manter os pés bem assentes no chão e continuar focados jogo após jogo. Não há jogos fáceis e na próxima semana temos mais um jogo difícil.”
Evanilson
“Foi um jogo muito difícil, mas fizemos um bom trabalho e vencemos com toda a justiça. Colocámos em campo o que treinámos e conseguimos sair com um resultado positivo. É sempre mais saboroso marcar num clássico. Não importa como, desde que bata na rede. Fico muito feliz. O apoio dos adeptos foi muito importante e é sempre, seja em casa ou fora. Obrigado por esta festa linda. Fico muito feliz pelo meu arranque. Estou a tentar dar sequência e agora é não baixar a guarda porque há sempre qualquer coisa para melhorar.”
Galeno
“Acho que o mais importante são os três pontos, porque não foi um jogo fácil. Todos estão a ver o trabalho que estou a desenvolver, sempre focado em evoluir e em ajudar o FC Porto. Marcar é sempre importante, sobretudo num clássico. No penálti enchi o pé e fui feliz. Agora é continuar ligado e pronto para ajudar a equipa. Trabalhámos bem durante a semana para conseguir o resultado e ele está aí, é justo. Tínhamos de aproveitar os pontos fracos deles. A equipa está muito bem e seja quem for quem entre, contribui e ajuda os companheiros.”