Santa Clara-Casa Pia foi o jogo com mais tempo útil da primeira jornada da I Liga. SC Braga - Sporting CP em sentido inverso

Santa Clara-Casa Pia foi o jogo com mais tempo útil da primeira jornada da I Liga. SC Braga - Sporting CP em sentido inverso
| Desporto
Porto Canal / Agências

O desafio entre o Santa Clara e o Casa Pia, que terminou sem golos, foi aquele que registou mais tempo útil de jogo na primeira jornada da I Liga, informou, esta terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Já o empate a três entre o Sporting de Braga e o Sporting CP foi o encontro em que se disputou o menor tempo útil. 

No Estádio de São Miguel, nos Açores, o Santa Clara apadrinhou o regresso do Casa Pia ao futebol de elite 83 anos depois da única presença dos 'gansos', em 1938/39, num duelo que teve 59,56 minutos de tempo útil, correspondendo a 61,7%.

Em sentido inverno, o jogo de 'cartaz' da primeira ronda do campeonato, entre Sporting de Braga e Sporting, que terminou com um empate 3-3, registou um total de 51,35 minutos (50,16%).

Já na ronda inaugural da II Liga, a receção do Benfica B ao Académico de Viseu (1-1) liderou o tempo útil, com 65,26 minutos (66,97%), enquanto o Farense-Torreense (2-1) foi a partida com menor tempo útil, com 50,05 minutos (46,4%).

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta sexta-feira o SC Braga (4-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga. Evanilson (32m), Eustaquio (34m), Pepê (63m) e Galeno (90m+6) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que seguem na segunda posição tabela, com 19 pontos, menos dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória

Eustaquio, Pepê e Mehdi Taremi analisaram a vitória expressiva frente ao SC Braga (4-1)