Norberto Mourão repete medalha de bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

| Desporto
Porto Canal / Agências

O canoísta Norberto Mourão conquistou hoje a medalha de bronze na classe adaptada VL2 dos mundiais do Canadá, repetindo o feito que tinha alcançado no ano passado, na Dinamarca.

O campeão da Europa concluiu a sua prova em 53,26 segundos, a 1,59 do brasileiro Igor Tofalini, que bateu o compatriota Fernando Rufino por 33 centésimos de segundo.

O canoísta luso, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, tinha alcançado o bronze nos mundiais de 2021 e a prata em 2019, sendo que em 2020 não houve competição devido à pandemia de covid-19.

Norberto Mourão competiu agora pela primeira vez internacionalmente depois de Tóquio2020, uma vez que a covid-19 o afastou da única Taça do Mundo disputada.

Igualmente na paracanoagem, na sexta-feira, Alex Santos terminou na quinta posição a final direta de KL1, repetindo o lugar alcançado em Tóquio2020.

Hoje, Portugal vai participar em três regatas para as medalhas, nomeadamente Fernando Pimenta na defesa do título mundial de K1 1.000 metros e ainda nos 500 metros, bem com o K4 500 de João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.