Norberto Mourão repete medalha de bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

| Desporto
Porto Canal / Agências

O canoísta Norberto Mourão conquistou hoje a medalha de bronze na classe adaptada VL2 dos mundiais do Canadá, repetindo o feito que tinha alcançado no ano passado, na Dinamarca.

O campeão da Europa concluiu a sua prova em 53,26 segundos, a 1,59 do brasileiro Igor Tofalini, que bateu o compatriota Fernando Rufino por 33 centésimos de segundo.

O canoísta luso, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, tinha alcançado o bronze nos mundiais de 2021 e a prata em 2019, sendo que em 2020 não houve competição devido à pandemia de covid-19.

Norberto Mourão competiu agora pela primeira vez internacionalmente depois de Tóquio2020, uma vez que a covid-19 o afastou da única Taça do Mundo disputada.

Igualmente na paracanoagem, na sexta-feira, Alex Santos terminou na quinta posição a final direta de KL1, repetindo o lugar alcançado em Tóquio2020.

Hoje, Portugal vai participar em três regatas para as medalhas, nomeadamente Fernando Pimenta na defesa do título mundial de K1 1.000 metros e ainda nos 500 metros, bem com o K4 500 de João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela.

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Matheus Nunes praticamente certo nos Wolves. Veja o Mercado de Transferências desta terça-feira

Ainda não está fechado, mas o Sporting já aceitou a proposta dos ingleses: são 45M€+5M€ por objetivos. É com este valor que o Wolverhampton seduziu a direção liderada por Frederico Varandas, faltando agora o ‘sim’ de Matheus Nunes. O internacional português tem sido sondado todo o verão por equipas da Premier League, mas até agora tem recusado uma transferência para menos do que o Top 6 de Inglaterra.