Bolsa de Lisboa contraria Europa e cai 0,81%

| Economia
Porto Canal / Agências

A bolsa de Lisboa fechou hoje em baixa, com o índice PSI a perder 0,81% para 6.030,10 pontos, ao contrário das principais praças europeias.

Das 15 cotadas que integram este índice, 11 desceram e quatro subiram. A EDP Renováveis ficou no topo das descidas, recuando 3,27% para 24,86 euros.

A Corticeira Amorim liderou as subidas (1,93% para 10,56 euros), um dia após ter divulgado que os seus lucros subiram 20,6% nos primeiros seis meses do ano face a igual período de 2021 e atingiram 48 milhões de euros.

As principais bolsas europeias fecharam a sessão com ganhos. Frankfurt avançou 1,03%, Milão 1%, Paris 0,97%, Madrid 0,56% e Londres 0,49%.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.