FC Porto (Basquetebol): Diogo Runge de volta aos Dragões

FC Porto (Basquetebol): Diogo Runge de volta aos Dragões
| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

A primeira cara nova do plantel de basquetebol do FC Porto é bem conhecida. Depois de ter estado cedido à Ovarense e ao Maia Basket na última temporada, Diogo Runge regressa a casa e reforça o leque de escolhas de Fernando Sá nas posições debaixo do cesto. Ainda com 19 anos, o poste algarvio de 2,05 metros teve médias de 16 pontos e 14 ressaltos nos quatro jogos que disputou ao serviço dos vareiros e 8,6 pontos e 4,8 ressaltos nos 12 com as cores maiatas.

Feliz pela chance
“Estou muito satisfeito com a renovação, porque me foi dada mais uma oportunidade para poder melhorar e evoluir num grande clube como o FC Porto.

Máxima ambição
“Estou com muitas expetativas para esta nova época. Tendo estado lesionado e vivido uma época de altos e baixos estou mais do que motivado e preparado para ajudar a equipa o máximo possível e garantir os objetivos do clube.”

Confiante na valia do grupo
“Acredito que temos uma equipa com muita qualidade e experiência que pode tornar esses objetivos realidade. Vamos, Porto!”

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.