Gaia inaugura primeira piscina de praia aquecida do país

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia tem a primeira piscina com água do mar aquecida do país, numa praia. De acesso gratuito, tem 20 por 25 metros, profundidade máxima de um metro, e temperatura entre os 28 e 29 graus.

ACâmara Municipal de Vila Nova de Gaia investiu 96.468 mil euros na primeira piscina com água do mar aquecida do país, integrada numa praia. Abre ao público este sábado, em Canide Norte, no concelho gaiense.

“A piscina é 100% sustentável, uma vez que é usada água do mar, aquecida por painéis solares (energia renovável), e será monitorizada permanentemente”, avança, em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues.

Segundo o município, esta é a grande novidade da época balnear 2022 em Gaia. De acesso gratuito, a piscina tem 20 por 25 metros, profundidade máxima de um metro, e água a uma temperatura entre os 28 e 29 graus. Está instalada na praia de Canide Norte, entre os bares Grão de Areia e Ar de Mar. Os veraneantes podem contar com barracas de apoio e uma barreira para proteger o espaço do vento.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.