Maniche aponta à vitória portista na Supertaça: “Obviamente o Porto é favorito, tem melhores jogadores, melhor plantel”
Porto Canal
Estamos em contagem decrescente para o início da temporada 2022/23 e logo com um troféu em disputa, a Supertaça, entre Futebol Clube do Porto e CD Tondela. No lançamento do encontro, Maniche mostrou-se confiante numa vitória portista, defendendo a diferença qualitativa entre o plantel “azul e branco” e a formação beirã.
No programa “Pré-match” do Porto Canal, o antigo internacional português e figura incontornável da história do Futebol Clube do Porto, Maniche, mostrou-se confiante numa vitória dos “Dragões”, neste encontro que poderá ditar a conquista da 23ª Supertaça para as vitrines do Dragão.
Para Maniche, as” expectativas são altas” numa vitória portista, dada a diferença de argumentos entre os dois clubes.
“Obviamente o Porto é favorito, tem melhores jogadores, melhor plantel. As dinâmicas e a estrutura que Sérgio Conceição implementa a cada ano, dá-nos essa esperança de vitória e, obviamente, se o Porto aliado a isso, mais a qualidade e o talento de cada jogador, se colocar aquilo que Sérgio Conceição todos os dias reforça, sacrifício, compromisso, vontade de vencer e a ambição de sempre, que está incorporada na filosofia do Futebol Clube do Porto” a vitória estará sempre mais perto.
Sobre a pré-temporada, o antigo futebolista reforçou o excelente trabalho levado a cabo, com vista a uma entrada a todo o ritmo na época que agora começa.
“Foi uma pré-época muito bem conseguida, só com vitórias, com muitos golos marcados, alguns poucos sofridos, mas a base da equipa mantém-se”.
E apesar de algumas mexidas no plantel de Sérgio Conceição, Maniche refere que os novos jogadores irão conseguir assimilar as ideias do técnico “azul e branco”, conseguindo dar uma resposta positiva.
E esta é uma partida especial, uma vez que poderá fazer de Sérgio Conceição o técnico mais titulado da história do Futebol Clube do Porto.
Ainda assim, o antigo internacional português alerta para os perigos que o Tondela poderá causar.
“É um Tondela que desceu à segunda Liga, mas que manteve a sua estrutura, apesar de ter um treinador novo, Tozé Marreco. É um Tondela que poderá alinhar num 3-4-3, defensivamente baixa para um 5-4-1. E a pressão de ganhar para o Tondela, para ficar para a história (visto que é a primeira presença na Supertaça) também poderá fazer a diferença”, apesar do favoritismo que atribui ao Futebol Clube do Porto.