FC Porto (Feminino): Novo ano, o desfecho habitual. Crónica de jogo

FC Porto (Feminino): Novo ano, o desfecho habitual. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal/Agências

Novo ano, nova fase, a mesma réplica. O FC Porto venceu o Moreirense por 7-0 e somou os primeiros três pontos na segunda fase da terceira divisão nacional de futebol feminino.

De bola parada, Karoline Lima inaugurou o marcador aos 11 minutos e, ainda na primeira parte, Adriana Semedo (31m) e Verónica Khudyakova (36m) dilataram a vantagem das azuis e brancas. Um autogolo (60m), um cabeceamento certeiro de Joana Ferreira (73m), um lance de génio de Inês Oliveira (77m) e um “chapéu” que deu o bis a Verónica (90m+2) selaram o desfecho final da partida.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Sofia Bernardo; Ema Gonçalves (Rita Vaz Martins, 85m), Joana Ferreira, Karoline Lima (Marta Rodrigues, 67m), Bruna Rosa (Ana Beatriz Martins, 85m), Matilde Vaz (Renata Correia, 67m), Inês Oliveira, Catarina Pereira, Adriana Semedo (Inês Valente, 75m), Joana Neves e Verónica Khudyakova.

No banco, o treinador contou com as seguintes alternativas: Margarida Ferreira; Mariana Queirós, Marta Rodrigues, Ana Beatriz Martins, Rita Vaz Martins, Inês Valente, Renata Correia e Carolina Brito.

“Queríamos iniciar o ano e a fase final com uma vitória, conseguimo-lo. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, sete golos marcados e zero sofridos. Dá-nos muito alento para o que se segue nesta fase. Preparámos o jogo a contar com o Moreirense em bloco baixo e sabíamos que teríamos de desbloquear através de combinações nos corredores. A bola parada era também um fator a ser explorado e trabalhámos para isso. O Leixões é uma equipa que vai lutar pelos lugares de cima, tal como este Moreirense. O Valadares Gaia B está dependente de quem desce da equipa A para jogar por elas… vai ser um grupo muito complicado, por isso vamos jogo a jogo, passo a passo e queremos somar três pontos a cada jornada que passa”, afirmou o técnico azul e branco no rescaldo da partida.

Segue-se uma deslocação a Perafita para defrontar o GD Aldeia Nova na segunda jornada da derradeira etapa da terceira divisão (domingo, 15h00).

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “É uma competição que queremos muito ganhar”

A meia-final da Taça da Liga leva o FC Porto até Leiria para defrontar o Sporting a partir das 19h45 desta terça-feira (SIC). Na antecâmara do clássico que “vai exigir estar a um nível muito alto”, Vítor Bruno revela que “a expectativa é a mesma de sempre” e que o objetivo passa por “ganhar para estar na final”. “São jogos com um cariz muito próprio”, explica o técnico preparado para defrontar “um Sporting à imagem do seu treinador” e seguro de que “em 96 horas é perfeitamente possível recuperar a fadiga dos jogadores”.

FC Porto (Sub-19): Triunfo em Guimarães sela a liderança da Zona Norte. Crónica de jogo

Com uma jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A por disputar, o FC Porto já sabe que seguirá para o Apuramento de Campeão como líder da primeira fase. A equipa de sub-19 ultrapassou o Vitória SC em Guimarães (1-0), na 17.ª jornada, graças a um golo de André Miranda e soma agora 42 pontos, mais cinco do que o Gil Vicente.

FC Porto (Sub-15): Iniciados vencem e isolam-se no topo da 1.ª fase

A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu na receção ao Famalicão (2-1) e descolou do Vitória SC na liderança da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C. No Campo do Outeiro, Rafael Figueiredo (10m) e Gonçalo Santos (69m) marcaram os golos dos Dragões, que somam agora 40 pontos ao cabo de 16 jornadas.