FC Porto vs CD Tondela (2-0): “Dragões” vão para o descanso com vantagem de dois golos

FC Porto vs CD Tondela (2-0): “Dragões” vão para o descanso com vantagem de dois golos
| Desporto
Porto Canal

Golos de Taremi e de Evanilson fazem a diferença e deixam FC Porto muito bem colocado para conquistar a 23ª Supertaça da sua história.

O FC Porto foi dono e senhor da primeira parte. Controlou a posse de bola, criou várias situações de golo, evidenciando o papel de Niasse na baliza beirã, e é com justiça que chega ao intervalo em vantagem.

O primeiro golo surgiu por volta da meia hora de jogo. Na sequência de mais um canto a favor do FC Porto, cobrado por Pepê, Evanilson desviou ao primeiro poste e Taremi surgiu sozinho ao segundo, onde só teve de encostar! Foi o décimo golo do avançado iraniano contra o Tondela em somente 7 partidas e o 50º tento de dragão ao peito.

O segundo golo foi apontado por Evanilson, três minutos mais tarde. Taremi recebeu à entrada da área, conseguiu "furar" entre três adversários e desviar à saída de Niasse. A bola seguiu devagar até ao poste e após tabelar neste, Evanilson foi mais rápido com o pé do que o guardião beirão e assinou o 2-0, colocando o Porto em muito boa posição para conquistar mais uma Supertaça para o seu palmarés.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.