El Corte Inglês na Boavista avança em 2024

El Corte Inglês na Boavista avança em 2024
| Porto
Porto Canal

O El Corte Inglês já tem luz verde e vai avançar na Boavista. A operação foi aprovada pela Câmara do Porto, mas o projeto de arquitetura ainda não está pronto. A construção da loja só começa em 2024, mais precisamente na altura em que a Linha Rosa do Metro do Porto estiver concluída.

A autarquia do Porto aprovou esta quinta-feira o pedido de licenciamento submetido pelo grupo espanhol há mais de um ano.

Segundo informações dadas ao Jornal de Notícias pelo El Corte Inglês, a loja só vai começar a ser construída depois de concluídas as obras da linha rosa do metro do Porto, algo que só irá acontecer no final de 2024. Para já, não há sequer um projeto de arquitetura para o edifício.

A escritura entre o Grupo Espanhol e a Infraestruturas de Portugal, dona do terreno, só vai avançar depois de emitido o alvará.

A construção do centro comercial vai implicar a demolição do edifício da estação confirmada e publicada em Diário da República em fevereiro de 2022.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.