El Corte Inglês na Boavista avança em 2024

El Corte Inglês na Boavista avança em 2024
| Porto
Porto Canal

O El Corte Inglês já tem luz verde e vai avançar na Boavista. A operação foi aprovada pela Câmara do Porto, mas o projeto de arquitetura ainda não está pronto. A construção da loja só começa em 2024, mais precisamente na altura em que a Linha Rosa do Metro do Porto estiver concluída.

A autarquia do Porto aprovou esta quinta-feira o pedido de licenciamento submetido pelo grupo espanhol há mais de um ano.

Segundo informações dadas ao Jornal de Notícias pelo El Corte Inglês, a loja só vai começar a ser construída depois de concluídas as obras da linha rosa do metro do Porto, algo que só irá acontecer no final de 2024. Para já, não há sequer um projeto de arquitetura para o edifício.

A escritura entre o Grupo Espanhol e a Infraestruturas de Portugal, dona do terreno, só vai avançar depois de emitido o alvará.

A construção do centro comercial vai implicar a demolição do edifício da estação confirmada e publicada em Diário da República em fevereiro de 2022.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Obras do metrobus cortam ruas Paulo Dias Novais e Correia de Sá

As obras da segunda fase do metrobus vão obrigar ao corte da circulação nas ruas Paulo Dias Novais e Correia de Sá, a sul da Avenida da Boavista, estando salvaguardado o acesso a moradores e cargas e descargas.

Luísa Salgueiro lamenta que PSD e Chega rejeitem parecer desfavorável a terminal de Leixões

A presidente da Câmara de Matosinhos, a socialista Luísa Salgueiro, lamentou esta quarta-feira que o PSD e Chega tenham votado contra a proposta de pedir à Assembleia Municipal para se opor à ampliação do terminal de contentores de Leixões.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.