Sérgio Conceição e a conquista das Supertaças no FC Porto. Veja o histórico
Porto Canal
Chegou na época 2017 2018 ao FC Porto e não perdeu tempo para conquistar títulos, acabando por ser campeão logo na sua estreia em 2018. Sérgio Conceição conquistou a sua primeira Supertaça, enquanto o treinador dos azuis e brancos, em Aveiro, contra o Clube Desportivo das Aves, um título que fugia aos portistas desde 2013.
Embora os azuis e brancos tenham começado a perder, o domínio foi notório e culminou num triunfo por três um, com golos de Brahimi, Maxi Pereira e Tecatito Corona. Dois anos depois, repetiu-se a conquista com o Estádio Municipal de Aveiro como palco. No entanto, os contornos foram em tudo especiais. Primeiro, porque, devido à pandemia da Covid-19, não houve adeptos nas bancadas.
Depois, porque a Supertaça, pelas mesmas razões pandémicas, acabou por apenas se realizar em Dezembro. E por fim, o adversário foi o Benfica. Uma vitória por dois zero, com golos de Sérgio Oliveira e Luis Díaz frente ao rival de Lisboa consagrou Sérgio Conceição com a sua segunda Supertaça ao serviço dos dragões enquanto treinador. Agora é tempo de fazer tudo para voltar a trazer o troféu para casa.
Sábado, mais uma vez em Aveiro, o FC Porto e Tondela reeditam a final da Taça de Portugal da última época, no Jamor, há apenas dois meses, e medem forças para discutir o primeiro troféu da época. Em caso de vitória portista, Sérgio Conceição iguala Artur Jorge, o treinador com mais Supertaças conquistadas na história da competição, todas elas ao serviço do FC Porto.