Sérgio Conceição e a conquista das Supertaças no FC Porto. Veja o histórico

| Desporto
Porto Canal

Chegou na época 2017 2018 ao FC Porto e não perdeu tempo para conquistar títulos, acabando por ser campeão logo na sua estreia em 2018. Sérgio Conceição conquistou a sua primeira Supertaça, enquanto o treinador dos azuis e brancos, em Aveiro,  contra o Clube Desportivo das Aves, um título que fugia aos portistas desde 2013.

Embora os azuis e brancos tenham começado a perder, o domínio foi notório e culminou num triunfo por três um, com golos de Brahimi, Maxi Pereira e Tecatito Corona. Dois anos depois, repetiu-se a conquista com o Estádio Municipal de Aveiro como palco. No entanto, os contornos foram em tudo especiais. Primeiro, porque, devido à pandemia da Covid-19, não houve adeptos nas bancadas.

Depois, porque a Supertaça, pelas mesmas razões pandémicas, acabou por apenas se realizar em Dezembro. E por fim, o adversário foi o Benfica. Uma vitória por dois zero, com golos de Sérgio Oliveira e Luis Díaz frente ao rival de Lisboa consagrou Sérgio Conceição com a sua segunda Supertaça ao serviço dos dragões enquanto treinador. Agora é tempo de fazer tudo para voltar a trazer o troféu para casa.

Sábado, mais uma vez em Aveiro, o FC Porto e Tondela reeditam a final da Taça de Portugal da última época, no Jamor, há apenas dois meses, e medem forças para discutir o primeiro troféu da época. Em caso de vitória portista, Sérgio Conceição iguala Artur Jorge, o treinador com mais Supertaças conquistadas na história da competição, todas elas ao serviço do FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.