São João realiza consultas junto da população com comportamentos aditivos para erradicar a Hepatite C

| Porto
Porto Canal

O Centro Hospitalar e Universitário de São João arrancou com um projeto juntamente com a ARS Norte de modo a erradicar a Hepatite C junto da população com comportamentos aditivos e dependências.

Ao longo desta primeira fase já foram identificados cerca de 300 pessoas como grupos vulneráveis.

O protocolo prevê a deslocação de sete profissionais do hospital São João aos cuidados de saúde primários. Esta iniciativa foi implementada depois do sucesso que se obteve nos estabelcimentos prisionais do Porto onde foi possível erradicar o vírus.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.