Governo e sindicatos chegam a acordo. Médicos a fazer horas extra nas urgência podem receber até 90 euros por dia

| Política
Porto Canal

Ao fim de mais de sete horas de negociação, o Governo e  sindicatos médicos chegaram a acordo para incluir a grelha salarial dos médicos do Serviço Nacional de Saúde nas negociações entre as duas partes. 

Sendo assim, o Secretário de Estado da Saúde avançou que o diploma, publicado esta semana em Diário da República vai permitir aos médicos que fazem horas extra nas urgências, receber até 90 euros por hora. Lacerda Sales disse que se trata de um reconhecimento justo do trabalho destes profissionais.

Tal como foi explicado, o objetivo é fixar mais médicos no serviço nacional de saúde.

+ notícias: Política

PR escusa-se a comentar alegada tentativa de travar candidatura de Gouveia e Melo

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se este domingo a comentar a revelação de Gouveia e Melo de que terá sido uma alegada tentativa do chefe de Estado de o travar que o decidiu a entrar na corrida presidencial.

Marcelo diz que greve geral foi marcada quando "procissão ainda vai no adro"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou este domingo que a greve geral anunciada para 11 de dezembro foi marcada quando “a procissão ainda vai no adro” em relação à discussão do pacote laboral.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.