"Páginas negras" - Portugal em chamas 2013

| País
Porto Canal

Há um ano o país assistiu à morte de nove pessoas no meio das chamas. Oito eram bombeiros. 2013 foi um ano dramático quanto a incêndios, além das mortes sobraram centenas de feridos e perdas irreparáveis para a floresta portuguesa, com mais de 120 mil hectares destruídos. O balanço das chamas do ano passado foi o de um país que se cobriu de luto, das paisagens à roupa do corpo.

+ notícias: País

Incêndios: Cerca de 80 concelhos do interior Norte, Centro e Alto Alentejo em risco máximo

Cerca de 80 concelhos dos interior Norte e Centro e Alto Alentejo estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Proteção Civil: Incêndio na serra da Estrela volta a ter "comportamento violento"

O incêndio que reativou hoje na serra da Estrela está a lavrar com uma "intensidade elevada" e regista um "comportamento violento" e, pelas 22:00, atingia os municípios de Manteigas, Covilhã e Guarda, disse o comandante nacional de Proteção Civil.

Incêndio na Guarda está "completamente descontrolado." Contacto com bombeiros desaparecidos foi reestabelecido

O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, disse hoje que o incêndio que reativou na serra da Estrela está "completamente descontrolado", destacando que há muitas pessoas a serem retiradas da vila de Gonçalo.