Serviço de obstetrícia do Hospital de Aveiro fechado todas as noites em agosto. Grávidas terão que ser reencaminhadas para Coimbra, Viseu, Gaia e Porto

| País
Porto Canal

Carlos Cortes, presidente da Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos, explicou, esta segunda-feira, ao Porto Canal, que com o encerramento do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Aveiro durante todas as noites de agosto as grávidas terão de ser reencaminhadas para outras unidades hospitalares próximas, como Coimbra, Viseu e alguns hospitais a Norte. Em causa está a dificuldade do hospital em ter escalas completas por falta de Recursos Humanos.

Alerta ainda que situação pode sobrecarregar ainda mais essas unidades hospitalares. 

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.