Serviço de obstetrícia do Hospital de Aveiro fechado todas as noites em agosto. Grávidas terão que ser reencaminhadas para Coimbra, Viseu, Gaia e Porto

| País
Porto Canal

Carlos Cortes, presidente da Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos, explicou, esta segunda-feira, ao Porto Canal, que com o encerramento do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Aveiro durante todas as noites de agosto as grávidas terão de ser reencaminhadas para outras unidades hospitalares próximas, como Coimbra, Viseu e alguns hospitais a Norte. Em causa está a dificuldade do hospital em ter escalas completas por falta de Recursos Humanos.

Alerta ainda que situação pode sobrecarregar ainda mais essas unidades hospitalares. 

+ notícias: País

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor do ministro das Finanças, anunciou hoje o ex-antigo diretor de informação da TVI num texto publicado no Jornal de Negócios.

Teste para provar eficácia do sistema do SIRESP não corre dentro dos planos

A convite do SIRESP, a comunicação social assistiu, esta terça-feira, a um teste do sistema de comunicação de modo a provar que o sistema não falha. No entanto, nem tudo correu como planeado. Tal como noticia a CNN Portugal, o sistema falhou ao longo de sete minutos numa experiência que ocorreu numa cave e que tinha a segunda pessoa dez pisos acima.

Mais de 1.300 operacionais combatiam fogo na serra da Estrela às 22:30

Mais de 1.300 operacionais estavam esta terça-feira às 22:30 a combater o incêndio que lavra na serra da Estrela, sendo o único em Portugal continental, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).