Demissão em bloco afeta Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto há nove meses

| Norte
Porto Canal

A demissão em bloco afetou a Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto há cerca de nove meses.

A direção apontava como motivos a ausência de respostas por parte da Administração Regional de Saúde do Norte e a limitação na transferência de doentes para o Hospital de Magalhães Lemos.

Manuela Moura acabou por assumir o cargo e hoje é coordenadora da unidade. A psiquiatra garante que a articulação com os restantes hospitais foi melhorada, nomeadamente com a unidade de retaguarda do Magalhães Lemos.

A 1 de julho foi aprovado o novo regulamento que alterou os critérios de entrada direta nas urgências e estabeleceu que os clínicos da unidade deixam de prestar apoio à urgências de pediatria e às restantes unidades do Hospital de São João.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.