Avião-anfíbio de combate aos incêndios cai em Foz Côa

Avião-anfíbio de combate aos incêndios cai em Foz Côa
| Norte
Porto Canal / Agências

Um avião-anfíbio de combate aos incêndios caiu em Vila Nova de Foz Côa, na Guarda. Poderão estar envolvidas uma ou duas pessoas.

Foram acionados meios do INEM, Força Aérea e Proteção Civil.

Atualizado 15-07-2022 21:13

Segundo André Fernandes, já foram enviados meios para o local, nomeadamente um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, meios de busca e salvamento da Força Aérea, meios dos bombeiros dos distritos da Guarda e de Bragança, elementos da Polícia Marítima, além de um helicóptero de coordenação da Proteção Civil.

"Confirmamos a queda de um avião anfíbio [...] na região de Foz Coa, neste momento ainda não há detalhes sobre a ocorrência, mas forma despachados os meios diferenciados conforme consta no protocolo", afirmou o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no 'briefing' sobre o ponto de situação dos incêndios, em Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa).

Ainda segundo André Fernandes, o avião era "tripulado apenas por um piloto", tendo o alerta para o acidente sido dado pelas 20:00.

+ notícias: Norte

Hospital de Penafiel criou 28 camas no antigo arquivo para responder à gripe

O Hospital de Penafiel, atualmente com uma ocupação de 210%, transformou o antigo arquivo clínico numa área de internamento para 28 doentes, medida considerada de contingência para responder ao surto de gripe.

Movimento de Viana do Castelo reitera fim de portagens em toda a A28

O porta-voz de um movimento cívico de Viana do Castelo garantiu que irá continuar a reiterar o fim das portagens na autoestrada A28, congratulando-se com a eliminação de pagamento nos pórticos de Neiva e de Esposende (Braga).

Arranque do Braga25 junta Mariza, Iolanda e Dino d'Santiago com "prata da casa"

Braga assume oficialmente o título de Capital Portuguesa da Cultura 2025 no dia 25 de janeiro, com um espetáculo multidisciplinar que junta instituições e coletivos do concelho e os artistas nacionais Mariza, Iolanda e Dino d’Santiago, foi anunciado esta segunda-feira.