Diretor das escolas de Celorico de Basto remete esclarecimentos para mais tarde

| Norte
Porto Canal

Depois da polémica que envolve o diretor das escolas de Celorico de Basto, a Direção Geral da Administração Escolar manifestou a sua vontade, através de um despacho, em anular a eleição do diretor condenado em 2017 por violência doméstica. Contactado pelo Porto Canal, o professor Domingos Lopes de Carvalho remeteu os esclarecimentos para mais tarde e sabe-se que o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto não quis comentar o desenvolvimento do caso.

Ao que sabe o Porto Canal, a antiga diretora das escolas de Celorico divulgou o cadastro de Domingos Carvalho para tentar suspender a eleição mas o docente, através de uma providência cautelar, fintou a suspensão e foi eleito diretor com 14 votos a favor. No entanto, conhece-se a vontade da DGAE querer anular a eleição do diretor colocando em causa a não entrega do "certificado de resgito criminal" a tempo.

Alguns pais, professores e encarregados de educação falaram ao Porto Canal e, é possível perceber que duvidam da sensatez desta eleição



+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.