Diretor das escolas de Celorico de Basto remete esclarecimentos para mais tarde

| Norte
Porto Canal

Depois da polémica que envolve o diretor das escolas de Celorico de Basto, a Direção Geral da Administração Escolar manifestou a sua vontade, através de um despacho, em anular a eleição do diretor condenado em 2017 por violência doméstica. Contactado pelo Porto Canal, o professor Domingos Lopes de Carvalho remeteu os esclarecimentos para mais tarde e sabe-se que o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto não quis comentar o desenvolvimento do caso.

Ao que sabe o Porto Canal, a antiga diretora das escolas de Celorico divulgou o cadastro de Domingos Carvalho para tentar suspender a eleição mas o docente, através de uma providência cautelar, fintou a suspensão e foi eleito diretor com 14 votos a favor. No entanto, conhece-se a vontade da DGAE querer anular a eleição do diretor colocando em causa a não entrega do "certificado de resgito criminal" a tempo.

Alguns pais, professores e encarregados de educação falaram ao Porto Canal e, é possível perceber que duvidam da sensatez desta eleição



+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).