Diretor das escolas de Celorico de Basto remete esclarecimentos para mais tarde
Porto Canal
Depois da polémica que envolve o diretor das escolas de Celorico de Basto, a Direção Geral da Administração Escolar manifestou a sua vontade, através de um despacho, em anular a eleição do diretor condenado em 2017 por violência doméstica. Contactado pelo Porto Canal, o professor Domingos Lopes de Carvalho remeteu os esclarecimentos para mais tarde e sabe-se que o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto não quis comentar o desenvolvimento do caso.
Ao que sabe o Porto Canal, a antiga diretora das escolas de Celorico divulgou o cadastro de Domingos Carvalho para tentar suspender a eleição mas o docente, através de uma providência cautelar, fintou a suspensão e foi eleito diretor com 14 votos a favor. No entanto, conhece-se a vontade da DGAE querer anular a eleição do diretor colocando em causa a não entrega do "certificado de resgito criminal" a tempo.
Alguns pais, professores e encarregados de educação falaram ao Porto Canal e, é possível perceber que duvidam da sensatez desta eleição