Buscas para encontrar jovens afogados no Douro recomeçam às 09:00

Buscas para encontrar jovens afogados no Douro recomeçam às 09:00
| Norte
Porto Canal

As operações de busca dos três jovens que desapareceram na sexta-feira no rio Douro, em Gaia, e no domingo à tarde na Ribeira de Abade, Gondomar, vão ser retomadas hoje pelas 09:00.

"Além da equipa de mergulhadores, serão enviados para o local meios da Autoridade Marítima", disse à Lusa fonte dos Sapadores de Gaia.

Dois jovens, de 18 e 20 anos, desapareceram pelas 16:45 de sexta-feira quando tomavam banho no Areinho, em Oliveira do Douro, Gaia, numa zona de fundões e correntes aleatórias onde já ocorreram várias mortes por afogamento nos últimos anos, apesar dos avisos presentes.

No domingo à tarde desapareceu um outro homem na Ribeira de Abade, em Valbom, Gondomar.

No último fim de semana desapareceram no rio Douro quatro jovens, um dos quais afogou-se no domingo à tarde, na praia fluvial de Lomba, em Gondomar, e cujo corpo já foi encontrado.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.