PJ deteve alegado autor de fogo no concelho de Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 30 jun (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um jovem que terá ateado um fogo no concelho de Viseu na semana passada.

De acordo com a PJ, o detido tem 18 anos e terá ateado um incêndio que ocorreu na quinta-feira, consumindo cerca de 1.200 metros quadrados de pinheiro bravo, no concelho de Viseu.

"O suspeito, agindo por motivo desconhecido e usando fósforos, iniciou um foco de incêndio florestal, no concelho de Viseu, que só não atingiu maior dimensão devido à pronta intervenção dos bombeiros", revela.

A detenção foi levada a cabo pela PJ, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do SEPNA da GNR de Viseu.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o jovem de 18 anos ficou sujeito à obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.