Câmara de Leiria vai lançar concurso de 1,3 ME para remodelar quartel da GNR

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 28 jun 2022 (Lusa) - A Câmara de Leiria aprovou hoje o lançamento do concurso público para a remodelação do quartel de Monte Redondo da Guarda Nacional Republicana (GNR), investimento de 1,3 milhões de euros partilhado com o Ministério da Administração Interna.

Na reunião do executivo municipal, onde a proposta foi aprovada por unanimidade, a vereadora do PSD Branca Matos referiu que quem conhece este posto da GNR sabe que "precisa de obras há muito tempo" e apontou infiltrações em vários espaços do edifício.

Branca Matos questionou se com o valor do concurso "não seria melhor a possibilidade de construir um posto de raiz" e se "esta obra de ampliação e remodelação é mesmo a opção correta", perguntando ainda onde serão colocados os efetivos da GNR durante o prazo de execução da empreitada, que é de 540 dias.

A vereadora quis também saber se esta obra no posto de Monte Redondo da GNR representa "o fim anunciado" do posto de Monte Real".

O presidente do município, o socialista Gonçalo Lopes, referiu que "não irão faltar soluções locais para acolher transitoriamente" o efetivo da GNR, frisando, por outro lado, que o posto de Monte Redondo "não substitui" o de Monte Real, que tem "a sua área de influência própria" e que também "será objeto de intervenção" que "está a ser articulada com a Junta de Freguesia e que terá de ser validada" pela tutela.

Gonçalo Lopes destacou que o posto de Monte Redondo da GNR vai ser objeto de uma "intervenção bastante profunda", incluindo ampliação e melhorias.

Adiantando que a questão de ser um edifício de raiz "deve ter sido avaliada" na altura pela Junta e pela Câmara, o autarca notou ainda que o atual posto "tem uma boa localização".

O preço base do concurso é de 1.346.473,43 euros, acrescido de IVA.

SR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.