Ponte móvel de Matosinhos fecha hoje durante duas semanas

Ponte móvel de Matosinhos fecha hoje durante duas semanas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, no distrito do Porto, vai fechar hoje, a partir das 14:00, devido a obras de manutenção com duração prevista de duas semanas, de acordo com o Porto de Leixões.

"A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informa que vai encerrar a Ponte Móvel de Leixões, a partir das 14:00 do dia 20 de junho de 2022 [hoje], a fim de proceder a trabalhos de manutenção num cilindro, pelo prazo estimado de duas semanas", pode ler-se numa nota de imprensa divulgada na semana passada pela administração portuária.

A ponte móvel, construída em 2007, será alvo de "trabalhos de manutenção preventiva", segundo a APDL, pois "necessita de manutenção periódica tendo em conta as suas características e recorrente utilização", justifica a empresa presidida por Nuno Araújo.

Durante o decorrer dos trabalhos, "como medida mitigadora, a APDL assegurará gratuitamente o transporte de transeuntes entre Matosinhos e Leça da Palmeira, sendo o trânsito automóvel direcionado para o viaduto da Autoestrada 28".

A empresa explica que "o transporte entre as margens será assegurado por autocarros fretados pela APDL para o efeito, que contemplam o transporte de bicicletas e equipamentos similares".

O serviço de autocarros operará durante 24 horas, "de 10 em 10 minutos durante o dia (das 07:00 às 22:00) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22:00 às 07:00)".

"As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à Ponte Móvel (junto à paragem da Resende) e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte (junto à paragem dos STCP)", segundo a APDL.

+ notícias: Norte

Despiste provoca um ferido grave na Senhora da Hora, em Matosinhos

Um despiste na madrugada desta quarta-feira provocou um ferido grave na Senhora da Hora, em Matosinhos. Ao que apurou o Porto Canal, o carro acabou por galgar o muro de um prédio junto ao Centro Comercial de Londres, ficando completamente destruído. O condutor terá ficado encarcerado na viatura e, para já, ainda não são conhecidas as causas do acidente.

FC Porto: As primeiras palavras de David Carmo de Dragão ao peito

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

PSP detém 14 pessoas em operação sobre material furtado no Grande Porto

A PSP deteve hoje 14 pessoas e apreendeu "alguns milhares de peças de vestuário" numa operação sobre material "furtado" que decorre "desde o início desta manhã" no Grande Porto, indicou fonte do Comando Metropolitano do Porto.