Ponte móvel de Leixões vai fechar durante duas semanas

Ponte móvel de Leixões vai fechar durante duas semanas
| Norte
Porto Canal

A ponte móvel de Leixões vai encerrar durante duas semanas, a partir de dia 20 de junho, para trabalhos de manutenção, segundo anunciou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Numa nota de imprensa divulgada pela APDL, pode ler-se: "A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informa que vai encerrar a Ponte Móvel de Leixões, a partir das 14 horas do dia 20 de junho de 2022 [segunda-feira], a fim de proceder a trabalhos de manutenção num cilindro, pelo prazo estimado de duas semanas".

A empresa explica que "o transporte entre as margens será assegurado por autocarros fretados pela APDL para o efeito, que contemplam o transporte de bicicletas e equipamentos similares. Esses autocarros irão operar de 10 em 10 minutos durante o dia (das 7 horas às 22 horas) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22 horas às 7 horas)".

"As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à Ponte Móvel (junto à paragem da Resende) e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte (junto à paragem dos STCP)", segundo a APDL.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.