Bombeiros de Vila Real vivem em permanente asfixia financeira. Risco de não conseguirem dar resposta é elevado

| Norte
Porto Canal

As 26 corporações de bombeiros do distrito de Vila Real vivem numa situação de asfixia financeira e consequentemente em risco de não conseguirem dar resposta a alguns pedidos.

Tal como apurou o Porto Canal, as queixas chegam das 26 corporações do distrito de Vila Real e, há quase um ano que não recebem os serviços de transporte de doentes, o que os deixa numa situação financeira complicada. Perante esta situação e numa região onde o encerramento de vários serviçoçs de saúde obrigam os bombeiros a percorrerem mais quilómetros, há corporações em rico de não conseguirem dar resposta.

A federação dos bombeiros do distrito de Vila Real apelou ainda ao bom senso do Governo para resolver esta questão para que nenhum serviço seja posto em causa por falta de pagamento das dívidas em atraso.

+ notícias: Norte

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias. 

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.