Hospital de Vila Franca de Xira com limitações na Urgência Geral até às 21:00

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Franca de Xira, Lisboa, 13 jun 2022 (Lusa) -- O Hospital de Vila Franca de Xira pediu hoje ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) que encaminhe para outras unidades os utentes transportados em ambulância, por incapacidade do seu Serviço de Urgência.

Fonte do Hospital de Vila Franca de Xira disse à Lusa que a situação abrange apenas a Urgência Geral de adultos e apenas para doentes que cheguem de ambulância, estando o serviço a funcionar para utentes que chegam pelos próprios meios.

Segundo a fonte, as urgências de obstetrícia e pediátrica estão a funcionar normalmente, estando prevista a regularização da situação na Urgência Geral a partir das 21:00.

 

MLL // SF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal proibido de pescar carapau

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de segunda-feira, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Campanha em 600 farmácias para utentes doarem o troco das suas compras e ajudarem quem mais precisa

A campanha “Dê troco a quem precisa” arranca esta segunda-feira em cerca de 600 farmácias de todo o país que vão “convidar os utentes” a doar o troco das suas compras para ajudar quem mais precisa a comprar medicamentos.

APAV ajudou oito crianças todos os dias durante os últimos dois anos

Mais de 5.660 crianças e jovens foram apoiados pela Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) nos últimos dois anos, um valor que subiu 18,2% no ano passado, chegando a uma média de oito por dia.