Caos na Obstetrícia: Grávidas de Braga 'desviadas' para o São João

Caos na Obstetrícia: Grávidas de Braga 'desviadas' para o São João
| Norte
Porto Canal

Devido ao encerramento do Serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga este domingo, as grávidas do distrito foram ‘desviadas’ para o Hospital de São João, no Porto.

Acontece que, tal como confirmou Manuel Melo, Administrador da ala pediátrica do Hospital de São João, ao Porto Canal, o Hospital estava com dificuldades em conseguir fazer ecografias de diagnóstico a todas as grávidas, também por falta de profissionais.

A Câmara de Braga reagiu em comunicado, no qual refere que esta situação é “extremamente preocupante” e exigiu a resolução do problema.

Face aos recentes problemas no Sistema Nacional de Saúde, a Iniciativa Liberal (IL) emitiu um pedido para ouvir a ministra da Saúde, Marta Temido, "com caráter de urgência" na Comissão de Saúde.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.