Jorge Nuno Pinto da Costa: "Neste clube joga-se para ser campeão, é o objetivo número um" 

| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

A longa, desgastante e triunfante época da equipa de andebol terminou esta segunda-feira com a entrega do troféu de Campeão Nacional no Museu FC Porto. Após Daymaro Salina ter passado para a posse de Jorge Nuno Pinto da Costa a taça, o Presidente, como habitual, discursou para o plantel e foi tirada uma foto de grupo para que o momento ficasse eternizado.

Pinto da Costa começou por frisar o “prazer muito grande” de receber a equipa no Museu, “sinal de que fomos campeões nacionais”, esse que “é o objetivo número um em qualquer modalidade” do clube. Vencer a principal prova nacional de clubes “é uma grande alegria e uma época extremamente positiva”, sublinhou o dirigente máximo dos Dragões, que parabenizou todos os elementos envolvidos na conquista, desde o staff aos jogadores, que mostraram ter “espírito de Dragão”. Por último, o Presidente desejou um bom descanso aos Campeoníssimos, mas lembrou: “Que para o ano possamos manter este espírito, esta garra e este sentido de vitória para podermos voltar a entregar aqui mais uma taça de Campeão Nacional”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Em primeiro lugar, é um prazer muito grande ter-vos aqui novamente, sinal de que fomos campeões nacionais. Neste clube joga-se para se ser campeão, é o objetivo número um em qualquer modalidade. Sempre que o conseguimos, é para mim uma grande alegria e uma época extremamente positiva. Se pudermos ganhar mais alguma coisa, como foi a Supertaça, muito bem, mas o fundamental, no que estamos sempre focados, é o título nacional. Queria felicitar-vos a todos: aos dirigentes que foram fantásticos com todos, ao mister e à sua equipa técnica e aos jogadores que, durante a época, com tantos jogos e viagens, com a pandemia, foram extraordinários até ao fim. Ontem, ver alguns jogadores em dificuldade como o Rui Silva e o Victor Iturriza a quererem voltar para dentro do campo mostra bem o que é o espírito de Dragão. Isso é fundamental mantermos para que, para o ano, estejamos aqui novamente a fazer esta entrega da taça de Campeão Nacional que, repito, será sempre a prioridade do FC Porto em todas as modalidades. Desejo-vos umas boas férias, que bem merecem, e que para o ano possamos manter este espírito, esta garra e este sentido de vitória para podermos voltar a entregar aqui mais uma taça de Campeão Nacional. Obrigado a todos.”

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.