Dois anos depois, regresso do Primavera Sound foi "histórico"

Dois anos depois, regresso do Primavera Sound foi "histórico"
| Norte
Porto Canal com Lusa

A 9.ª edição do festival Primavera Sound, que começou na quinta-feira e terminou no passada sábado, no Parque da Cidade, no Porto, atraiu mais de 100 mil pessoas, a "maior lotação de sempre", adiantou à Lusa a organização.

"Tivemos, pela primeira vez, a maior lotação de sempre", afirmou a responsável pela Comunicação e Imprensa, Catarina Soares.

Falando numa edição "histórica", Catarina Soares revelou que 60% do público era estrangeiro e 40% nacional.

Na base do sucesso desta edição do Nos Primavera Sound, que regressou ao Porto após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, esteve o cartaz, as melhorias realizadas no Parque da Cidade e a vontade das pessoas em ouvir música e socializar, depois de um longo período de confinamento, apontou.

Para o próximo ano, Catarina Soares garantiu que o festival regressa, mas sem, contudo, revelar datas e eventuais artistas.

"Muito brevemente haverá novidades", reforçou.

A responsável assumiu que a ambição do Primavera Sound é tornar-se "maior e melhor", estabelecendo-se como "festival de Portugal e do mundo".

O Nos Primavera Sound reuniu, desde quinta-feira, mais de 60 bandas e artistas nacionais e estrangeiros, entre os quais Nick Cave & The Bad Seeds, Tame Impala ou Pavement.

As últimas atuações estão marcadas para esta madrugada, às 04:30.

No recinto, além dos cinco palcos, há um espaço de restauração e o Primavera Market com bancas de 18 marcas de artigos de moda, artesanato urbano e tatuagens.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.