Benefício para portuenses no Primavera Sound foi rejeitada 

Benefício para portuenses no Primavera Sound foi rejeitada 
| Porto
Porto Canal

O Bloco de Esquerda aprovou o aumento do apoio da Câmara do Porto ao festival, mas pediu que os portuenses fossem recompensados pelo esforço.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, foi desafiado pelo vereador do Bloco de Esquerda para pensar relativamente à possibilidade de os portuenses serem beneficiados relativamente ao festival Primavera Sound. Este benefício serviria como recompensa pelo esforço que, enquanto contribuintes, os habitantes da cidade do Porto terão de fazer para que o apoio do município ao festival seja aumentado.

De acordo com o PÚBLICO, na passada segunda-feira, após a reunião privada, Sérgio Aires explicou a proposta aos jornalistas e lamentou a rejeição da mesma por parte de Rui Moreira.

O apoio da autarquia rondava os 200 mil euros e, nesta edição, aumentará para 650 mil. A proposta da triplicação do apoio foi exposta ao público pelo presidente da autarquia na semana passada, em conferência de imprensa. Segundo o mesmo jornal, a proposta foi levada ao executivo na passada sexta-feira, sendo aprovada, apenas com a abstenção da CDU.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.