Benefício para portuenses no Primavera Sound foi rejeitada 

Benefício para portuenses no Primavera Sound foi rejeitada 
| Porto
Porto Canal

O Bloco de Esquerda aprovou o aumento do apoio da Câmara do Porto ao festival, mas pediu que os portuenses fossem recompensados pelo esforço.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, foi desafiado pelo vereador do Bloco de Esquerda para pensar relativamente à possibilidade de os portuenses serem beneficiados relativamente ao festival Primavera Sound. Este benefício serviria como recompensa pelo esforço que, enquanto contribuintes, os habitantes da cidade do Porto terão de fazer para que o apoio do município ao festival seja aumentado.

De acordo com o PÚBLICO, na passada segunda-feira, após a reunião privada, Sérgio Aires explicou a proposta aos jornalistas e lamentou a rejeição da mesma por parte de Rui Moreira.

O apoio da autarquia rondava os 200 mil euros e, nesta edição, aumentará para 650 mil. A proposta da triplicação do apoio foi exposta ao público pelo presidente da autarquia na semana passada, em conferência de imprensa. Segundo o mesmo jornal, a proposta foi levada ao executivo na passada sexta-feira, sendo aprovada, apenas com a abstenção da CDU.

+ notícias: Porto

Detida alegada "cabecilha" de grupo que roubava barris de cerveja na Ribeira do Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve a alegada “cabecilha” de um grupo que, sob ameaças, roubava barris de cerveja e outras bebidas dos camiões que fazem entregas em estabelecimentos comercias na ribeira do Porto.

10ª edição do Festival Primavera Sound com dia extra e recinto alargado

O festival Primavera Sound no Porto terá este ano mais um dia, um recinto maior, aproveitando as obras que a autarquia realizou no Parque da Cidade, e um cartaz que tem Kendrick Lamar, Rosalía e Blur em destaque.

Dia da Criança. Museu e Bibliotecas do Porto fazem programa especial para celebrar os mais novos

No Dia da Criança, esta quinta-feira, o Museu e Bibliotecas do Porto anunciaram um programa especial durante três dias consecutivos. A Biblioteca Municipal Almeida Garrett e a Biblioteca Popular de Pedro Ivo estão repletas de cinema, livros e música.