PSD: Presidente da Câmara da Trofa será candidato à liderança da Distrital do Porto

| Norte
Porto Canal

A liderança da Distrital do Porto do PSD está na iminência de mudar de mãos. O Porto Canal sabe que o presidente da Câmara Municipal da Trofa será um dos candidatos. As eleições para órgãos locais deveriam acontecer em julho, mas a atual direção decidiu esperar pelo Congresso Nacional do Partido e pelo final do verão para escolher um novo líder.

Atualizado 07-06-2022 23:42

Sérgio Humberto vai ser candidato à liderança da distrital do Porto do Partido Social Democrata. Ao que o Porto Canal apurou o presidente da Câmara da Trofa terá o apoio da maioria das concelhias e de grandes nomes do partido.

Aires Pereira, presidente do município da Póvoa de Varzim, também apontado como candidato à liderança da distrital não deverá avançar, apoiando assim candidatura de Sérgio Humberto. O Porto Canal sabe também que Marco António Costa, antigo líder da distrital e ex-secretário de Estado do Governo de Pedro Santana Lopes vai ser outro dos apoiantes do autarca da Trofa na candidatura à liderança aos órgãos distritais do PSD.
Contactado pelo Porto Canal Sérgio Humberto diz que, para já, prefere não comentar os rumores mas promete novidades para o mês de julho.

Do outro lado da disputa aponta-se para Paulo Rios. Contactado pelo Porto Canal o deputado garante que só avança em circunstâncias especiais, mas não nega o mau estar na distrital do Porto, onde diz haver uma grande vontade de mudança.

No entanto, a renovação da estrutura só deverá acontecer em setembro, já que, o atual presidente decidiu prolongar o mandato.

Ao abrigo dos estatutos do partido, a Comissão Política tem 60 dias para marcar o ato eleitoral e por isso a direção vai continuar em funções até setembro. Desta forma vai deixar passar o congresso do partido e as férias de verão para escolher um novo líder.

As eleições para os órgãos distritais do PSD Porto ficam assim agendadas para a segunda quinzena de setembro.
Alberto Machado, atual presidente do organismo, não descarta a possibilidade de uma recandidatura. A decisão só deverá ser conhecida depois do congresso dos sociais democratas, que acontece nos dias 2 e 3 de julho no Coliseu do Porto.

 

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.