Sérgio Humberto candidato à distrital do PSD Porto

Sérgio Humberto candidato à distrital do PSD Porto
| Política
Porto Canal

Nos início de junho, o Porto Canal noticiou que Sérgio Humberto poderia ser candidato à liderança da distrital do Porto do Partido Social Democrata e, esta terça-feira, a informação ficou oficializada. O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, confirmou a sua candidatura à liderança da distrital do Porto do Partido Social Democrata. 

Na divulgação do anúncio é possível ver que a apresentação da candiatura será no próximo domingo, dia 31 de julho, pelas 18 horas, na Sede Distrital do PSD Porto na Rua de Guerra Junqueiro. 

Ao que o Porto Canal apurou o presidente da Câmara da Trofa terá o apoio da maioria das concelhias e de grandes nomes do partido.

As eleições para órgãos locais deveriam acontecer em julho, mas a atual direção decidiu esperar pelo Congresso Nacional do Partido e pelo final do verão para escolher um novo líder. Sendo assim, as eleições ficam agendadas para a segunda quinzena de setembro.

Porto Canal

+ notícias: Política

Chumbadas propostas para compensar e fixar professores

O parlamento rejeitou esta sexta-feira projetos de lei do PCP, do PAN e do BE em defesa de medidas para compensar os professores deslocados e tornar a profissão mais atrativa, face à carência de docentes nas escolas.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Cavaco acusa Costa e Governo de "imobilismo" que impede reformas

O antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu esta sexta-feira que o primeiro-ministro António Costa e o Governo devem sair "da situação de imobilismo" para realizarem as reformas decisivas e colocar a economia portuguesa numa trajetória de crescimento sustentável.