Câmara de Estarreja sem transporte escolar para alunos de escolas a fechar

| Norte
Porto Canal / Agências

Estarreja 26 jun (Lusa) - A Câmara de Estarreja anunciou hoje não ter condições para garantir o transporte escolar dos alunos cujas escolas o Ministério da Educação pretende encerrar no próximo ano letivo.

Comentando o anunciado encerramento das escolas do 1º ciclo da Póvoa, Santo Amaro e Terra do Monte, a Câmara de Estarreja "vem reiterar publicamente a posição que fez chegar no dia 30 de maio à Delegada Regional de Educação do Centro, de não concordar com o encerramento das referidas escolas".

A posição, justifica, "fundamenta-se na impossibilidade de a autarquia garantir o transporte escolar dos alunos das escolas a encerrar para as de acolhimento, bem com a falta de equipamentos necessários para as novas salas".

Numa nota de imprensa, a autarquia salienta que desde maio "não houve mais nenhum contacto entre as partes" e lamenta "a posição unilateral por parte do Ministério da Educação, agravada pelo facto de ser divulgada já após o términus do ano letivo".

A Câmara de Estarreja anuncia ainda que vai amanhã com as associações de pais e direção do agrupamento de escolas, "para avaliar a decisão e tomar conjuntamente uma posição que fará chegar ao Ministério".

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.