Rui Costa preparado para defender o título português de contrarrelógio

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jun (Lusa) -- Rui Costa, que no domingo entrou na história do ciclismo ao vencer pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, vai tentar defender na sexta-feira o título de campeão português de contrarrelógio, no Sabugal.

"Não podia faltar aos nacionais do meu país. É um orgulho e será com muito prazer que na próxima sexta-feira à tarde vou alinhar na prova de contrarrelógio, em que tentarei defender o título obtido em 2013", disse Rui Costa, citado em comunicado da organização da competição, referindo-se à prova de 32,2 quilómetros, a disputar em Soito, no Sabugal.

O traçado da prova de elite, hoje revelado pela organização, vai testar as aptidões de contrarrelogista do campeão do Mundo, que, para revalidar o título nacional conquistado no ano passado, terá de ser o melhor nos 32,2 quilómetros com partida e chegada no Soito.

O corredor da Lampre-Merida é um dos quatro campeões nacionais de elite e sub-23 que se deverão apresentar no Sabugal, município do distrito da Guarda.

O primeiro ciclista a fazer-se à estrada junto ao Centro de Negócios Transfronteiriços do Soito vai partir às 16:00, com a chegada de Rui Costa a estar prevista para as 17:30.

Também na sexta-feira terá lugar o "crono" da variante sub-23, num percurso mais reduzido, de 27 quilómetros, com a primeira partida a ser dada às 11:00 e a chegada do último corredor a acontecer uma hora e meia depois.

As provas de fundo serão distribuídas pelo fim de semana, começando pelos sub-23 no sábado, com os corredores a lutarem pelo título de campeão numa corrida de 167,5 quilómetros, cuja início está marcado para as 11:00 na Avenida 25 de Abril no Sabugal, que também acolherá a chegada.

No domingo, a partir das 11:00, será conhecido o sucessor de Joni Brandão (Efapel-Glassdrive) na prova de elites, que propõe um percurso de 201 quilómetros aos ciclistas, com seis passagens pela meta, a última a coincidir com o final.

Entre os participantes, destaque para Tiago Machado (NetApp-Endura), que este domingo se coroou vencedor da Volta à Eslovénia.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.