Póvoa de Lanhoso acolhe 13 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia

| Norte
Porto Canal

Póvoa de Lanhoso acolheu 13 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia que já estão divididos por três freguesias do concelho. Estas 13 pessoas vieram através do primeiro autocarro que chegou a Braga, segundo apurou o Porto Canal. Um dos casais incluídos nestas 13 pessoas contou que o "acolhimento tem sido muito bom" e que o filho já se encontra matriculado numa escola. No entanto refere que a linguagem tem sido um entrave muito difícil.

Também em declarações ao Porto Canal, a Eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, salientou que houve "uma grande preocupação de grande importância", o "facto de se tentar planear com antecedência a integração destas pessoas".

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.