Póvoa de Lanhoso acolhe 13 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia

| Norte
Porto Canal

Póvoa de Lanhoso acolheu 13 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia que já estão divididos por três freguesias do concelho. Estas 13 pessoas vieram através do primeiro autocarro que chegou a Braga, segundo apurou o Porto Canal. Um dos casais incluídos nestas 13 pessoas contou que o "acolhimento tem sido muito bom" e que o filho já se encontra matriculado numa escola. No entanto refere que a linguagem tem sido um entrave muito difícil.

Também em declarações ao Porto Canal, a Eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, salientou que houve "uma grande preocupação de grande importância", o "facto de se tentar planear com antecedência a integração destas pessoas".

+ notícias: Norte

Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar

Metyis e Hugo Boss investem 15 milhões de euros para inaugurar o Metyis Campus, em Gondomar. Este é um marco importante na parceria das duas multinacionais e irá criar mil novos empregos.

Agricultores de Alijó tratam vinha afetada pelo granizo com os olhos colados no céu

Em Carlão, aldeia do concelho de Alijó, hoje o dia é de tratamentos na vinha para tentar salvar as videiras atingidas pelo granizo e de limpeza de estradas, lojas e garagens que ficaram inundadas pela chuva intensa.

Homem morre em acidente com camião

Um homem com cerca de 50 anos morreu num acidente entre um camião e um veículo ligeiro na A28, confirmou fonte da Proteção Civil.