Refugiados que chegaram a VN Gaia mostram-se ansiosos com o futuro

| Norte
Porto Canal

Na manhã desta sexta-feira chegaram a Vila Nova de Gaia 49 refugiados vítimas do conflito que se tem vivido nas últimas semanas na Ucrânia. São 49 refugiados que se mostram, segundo apurou o Porto Canal, nervosos e ansiosos com o que os espera nesta nova vida num país que desconhecem. Miguel Santos, um dos organizadores desta missão contou ao Porto Canal que juntamente com o resto do grupo definiram, antes de partirem rumo à Polónia, que tinham de ter assegurados alojamento e em alguns casos emprego para as pessoas que iam acolher. 

Além disso, é possível notar os sorrisos na cara destas pessoas que chegaram a Portugal e tal como disse Miguel Santos, "ao longo da viagem foram construindo a confiança com todas estas pessoas", falando individualmente com todos.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.