Austrália reserva 3,4ME para ajuda humanitária ao Iraque

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 19 jun (Lusa) -- O Governo australiano anunciou hoje que vai atribuir 4,7 milhões de dólares (3,4 milhões de euros) em ajuda humanitária ao Iraque e condenou a campanha de violência extremista dos jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL).

Julie Bishop, ministra dos Negócios Estrangeiros, disse em comunicado que o dinheiro será aplicado para garantir alimentos, assistência médica, tendas de campanha e acesso a água potável e equipamentos de higiene a pessoas que fogem da violência.

A ajuda será canalizada através do Programa Alimentar Mundial e da agência da ONU para os Refugiados.

A ministra expressou também condolências pelas mortes derivadas dos ataques do EIIL assim como preocupação pela fuga das populações e pelos danos nas propriedades causados pelas ações dos jihadistas.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.