Israel lança ataques aéreos a Gaza em retaliação a disparos de foguetes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jerusalém, 19 jun (Lusa) -- A aviação israelita lançou na noite de quarta para quinta-feira quatro ataques na Faixa de Gaza, em retaliação ao disparo de dois foguetes para o território israelita, informaram testemunhas e fontes médicas palestinianas.

Os ataques foram dirigidos a dois campos de treino do Hamas e a um centro dos serviços de segurança na cidade de Gaza, bem como a um antigo centro de segurança no capo de refugiados de Jabalia e causaram ferimentos a três palestinianos.

Antes, ao início da noite de quarta-feira, dois foguetes tinham sido disparados para o sul de Israel, um dos quais atingiu uma residência num 'kibbutz' (vila comunitária), sem fazer vítimas, segundo um porta-voz militar israelita.

RN // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.